FOTOGRAFIA: A arte de Fotografar

estação ferroviária - tirada com  Olympus na cidade de Jeceaba MG, em 2006
Sempre que tive uma câmera fotográfica em mãos gostava de tirar fotos de pessoas, lugares e coisas. Já tive 3 câmeras na minha vida, a primeira que tive era uma Yashika, que comprei em suaves e eternas parcelas nas Casas Bahia, foi a primeira compra no crediário que fiz no meu nome, quando tinha 18 anos. A segunda foi uma Digital da Olympus, foi quando eu tirei mais fotos pois não era necessário revelar, apenas clicar e ver no meu celeron III da época. Hoje tenho uma Canon onde a uso como hobby e como profissional.
Atraves das lentes desta câmera estou descobrindo uma nova forma de enxergar o mundo e registra-lo, interpretar diferentes sorrisos, olhares, gestos e feições. Com ela nas mãos tenho ficado mais atento á tudo que ocorre ao meu redor, tem prestado mais atenção em detalhes que antes passavam completamente despercebidos, aprendi a admirar o simples, e enxerga-lo de forma intensa e constante.
Como tenho conversado muito sobre fotografia com as pessoas, amigos e clientes, percebi uma coisa. Muitas vezes perdemos a fotografia, mais jamais esquecemos do momento em que a tiramos. Então podemos dizer sem medo de errar. Fotografar é eternizar o momento.

Sempre que der revele uma fotografia sua, pois um dia você vai querer sentar na sala e mostrar seu album de fotos para um amigo, uma namorada ou uma visita, esse gesto nunca irá envelhecer.

Comentários

Anônimo disse…
Tenho ta vontade de fzer um curso. Amo fotografia!
Seguindo...
Dá uma passada lá no meu e me siga tbm!
♥ღ Mulheres Que Amam Errado ♥ღ
http://mulheresqueamamerrado.blogspot.com
Olivia Mendes disse…
concordo ctg, fotografar é eternizar momentos... Mto bom seu blog, parabens!

;*
Lili =) disse…
ahh q legal! fotografoo! hahaha
na minha familia sao cheios d fotografos! tios.. primos..
a fotografia eh o espelho dos momentos felizes ou tristes q tivemos capturados por uma lente!
filosofeii agora! sahusahsuaahsu
bjaooo bom fds =)
Fernanda disse…
Ei, obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre!
Eu também amo fotografia, registro tudo.. e revelo, pois são momentos que nunca mais voltarão!
Parabéns pelo blog!

Postagens mais visitadas deste blog

♪ Migração - Jair Rodrigues ♫

Chegada da Família Real de Portugal

ARTES: Malabarismo