FOTOGRAFIA: A arte de Fotografar
estação ferroviária - tirada com Olympus na cidade de Jeceaba MG, em 2006 |
Sempre que tive uma câmera fotográfica em mãos gostava de tirar fotos de pessoas, lugares e coisas. Já tive 3 câmeras na minha vida, a primeira que tive era uma Yashika, que comprei em suaves e eternas parcelas nas Casas Bahia, foi a primeira compra no crediário que fiz no meu nome, quando tinha 18 anos. A segunda foi uma Digital da Olympus, foi quando eu tirei mais fotos pois não era necessário revelar, apenas clicar e ver no meu celeron III da época. Hoje tenho uma Canon onde a uso como hobby e como profissional.
Atraves das lentes desta câmera estou descobrindo uma nova forma de enxergar o mundo e registra-lo, interpretar diferentes sorrisos, olhares, gestos e feições. Com ela nas mãos tenho ficado mais atento á tudo que ocorre ao meu redor, tem prestado mais atenção em detalhes que antes passavam completamente despercebidos, aprendi a admirar o simples, e enxerga-lo de forma intensa e constante.
Como tenho conversado muito sobre fotografia com as pessoas, amigos e clientes, percebi uma coisa. Muitas vezes perdemos a fotografia, mais jamais esquecemos do momento em que a tiramos. Então podemos dizer sem medo de errar. Fotografar é eternizar o momento.
Sempre que der revele uma fotografia sua, pois um dia você vai querer sentar na sala e mostrar seu album de fotos para um amigo, uma namorada ou uma visita, esse gesto nunca irá envelhecer.
Comentários
Seguindo...
Dá uma passada lá no meu e me siga tbm!
♥ღ Mulheres Que Amam Errado ♥ღ
http://mulheresqueamamerrado.blogspot.com
;*
na minha familia sao cheios d fotografos! tios.. primos..
a fotografia eh o espelho dos momentos felizes ou tristes q tivemos capturados por uma lente!
filosofeii agora! sahusahsuaahsu
bjaooo bom fds =)
Eu também amo fotografia, registro tudo.. e revelo, pois são momentos que nunca mais voltarão!
Parabéns pelo blog!
Fê