VIAGEM: Presente Kaiowá

Um presente que ganhei hoje me fez eu viajar no tempo e lembrar de quando eu era criança e ficava brincando sozinho, construindo meus brinquedos com pedaços de coisas que encontrava no porão, no quintal e até mesmo na rua. Fazia de tudo, era um verdadeiro inventor de brinquedos, e um deles me fez lembrar muito o que eu ganhei hoje, logo após tirar uma foto do entardecer. Uma flecha índigena, feita por índios de uma aldeia Kaiowá. Na foto não mostra o alvo que colocamos no chão, mais eu nem trisquei nele. Ficou a promessa de que quando eu voltar por lá, estarei melhor, e quem sabe não saimos juntos para caçar. Quando eu tinha meus oito ou nove anos, e fazia flechas com pedaços de bambu não sonhava um dia em ter uma flecha de verdade, e logo que a vi, foi impossivel não lembrar das minha flechas de bambu que nunca chegavam no alvo, quebravam com muita facilidade, mais me faziam sentir um índio de verdade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

♪ Migração - Jair Rodrigues ♫

Chegada da Família Real de Portugal

ARTES: Malabarismo