1822

Três anos para Laurentino Gomes pesquisar, viajar e escrever o livro, e três dias para eu ler. Desta vez até eu me surpreendi quando me vi terminando a leitura do livro, não foram tres dias em casa, foram tres dias viajando, trabalhando e fotografando, e em todas as horas extras, viajando ao passado.
Eu já tinha lido o livro 1808 de sua autoria, e ele conseguiu não somente manter a qualidade do primeiro livro, como, melhorar. Pois, na minha opiniao, 1822 consegue ser ainda mais envolvente, uma leitura em varios capitulos de poucas paginas que nos levam a entender de forma grandiosa os acontecimentos da época da independencia, e muitas vezes eu me pegava com o livro fechado e viajando na historia que tinha acabado de ler.
Durante a leitura fiz um resumo de 19 paginas da historia, capitulo por capitulo, para que possa ler sempre que der vontade e para matar a saudade desta leitura magnifica que me fez conhecer melhor a historia do meu país.
Já estou aguardando o livro 1831, vamos lá laurentino Gomes, mãos a obra, a historia não pode parar, os amantes da leitura e da historia, irão para sempre lhe agradecer.

Comentários

Mathias disse…
Mto legal!
Rubi disse…
Já ouvi muitos comentários (bons) sobre este livro, mas até então, nunca tive tempo de ler. De qualquer forma, parabéns pelo post e pelo incentivo a leitura.

Postagens mais visitadas deste blog

♪ Migração - Jair Rodrigues ♫

Chegada da Família Real de Portugal

ARTES: Malabarismo